Palestra de Julio Sampaio no 8º Seminário de Secretariado e Assessoria

 O primeiro palestrante do 8º Seminário de Secretariado e Assessoria, que será realizado em Fortaleza, de 29/09 a 01/10, é o consultor Julio Sampaio, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Organizações e Desenvolvimento, com diversos cursos de especialização nas áreas de marketing e de administração, além do máster Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. O tema da palestra será O Espírito do Dinheiro – qual a relação entre trabalho, dinheiro e espiritualidade?

Para Sampaio, tendemos a acreditar que dinheiro e espírito são coisas completamente heterogêneas, sem qualquer relação entre si. Isso não é verdade, sendo grande o prejuízo gerado às pessoas que ignoram a influência que a parte espiritual exerce no ganho e na utilização do dinheiro.

“Como tudo que existe, o dinheiro tem espírito e é comandado, na sua entrada ou saída, por fatores invisíveis, sobre os quais não exercemos controle, mas influência, estejamos ou não conscientes disso. Tal influência se dá pelo que podemos chamar de merecimento espiritual, que por sua vez é resultado de nossas próprias atitudes e da forma como nos relacionamos com o dinheiro”.

O trabalho, por exemplo, precisa ser visto como um meio para cumprir missão, assegura o palestrante. Segundo Bill Gates, vivemos a ERA DA INFORMAÇÃO. Nela, conhecimento é poder. Em breve, complementa Sampaio, estaremos vivendo uma nova fase, que já começa a despontar. “Na era que está se iniciando, conhecimento e informação representam a base, mas será necessário mais do que isso”.

Neste mundo, diz ele, o diferencial se dará por aspectos que não se aprendem nos livros e nem são comprados: percepção, intuição, criatividade, raciocínio lógico abstrato, facilidade de lidar com pessoas e de trabalhar em equipe, de gerir suas próprias emoções e de enxergar o invisível por detrás de tudo que é visível. ”Podemos dizer que esta será a ERA DA ESPIRITUALIDADE APLICADA”.

Soma-se a isso a maneira como ganhamos ou utilizamos o dinheiro, a preparação financeira para o futuro, o orçamento pessoal, o tratamento das dívidas e dos investimentos, o comportamento profissional, a conduta em situações de desemprego e até como um casal lida com seu dinheiro. Tudo isso influencia a entrada, a saída do dinheiro e a nossa felicidade em relação a ele, conclui.

Essa palestra é baseada no livro O Espírito do Dinheiro, já em sua quarta edição. Agora, Sampaio se prepara para o lançamento de uma nova obra intitulada: 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador – É possível transformar o mundo a partir de seu Lar?

Hoje Julio Sampaio, como sócio fundador da Resultado Consultoria, presta serviços para organizações de diferentes portes e setores, especialmente na área de mídia e comunicação. Além disso, atua como voluntário na Fundação Mokiti Okada, na posição de coordenador regional e de instrutor de ensino. Possui dois livros publicados e realiza cursos e palestras pelo Brasil afora.

central de atendimento

contato@editorapontovital.com.br
Rua Comendador Araújo, 510, Edifício Adam Smith, Centro
Cep: 80420-000 Curitiba/ PR

DEIXE SEU
LEGADO

Publique seu livro

Materialize e se realize
Saiba mais