Lançamento em Londrina | 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador

No dia 28 de Agosto,  o consultor de empresas Júlio Sampaio lançou, em Londrina, o livro “60 dicas para um lar feliz e transformador”, no qual defende ser possível contribuir para um mundo mais feliz a partir da formação de lares felizes.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Organizações e Desenvolvimento pela Unifae Paraná, ele diz acreditar que as pessoas querem ser felizes, mas o ideal de um mundo assim não virá por decreto de alguma organização mundial.

Em entrevista para o Jornal de Londrina, em 27 de Agosto, Sampaio comentou: “Ele [o mundo feliz] será construído a partir de nós mesmos e a partir de nosso lar, que não pode ser voltado apenas para dentro, o que tornaria neurótica a relação entre as pessoas. É preciso que, sendo feliz, consiga-se influenciar o entorno”.

“Ele será construído a partir de nós mesmos e a partir de nosso lar, que não pode ser voltado apenas para dentro, o que tornaria neurótica a relação entre as pessoas. É preciso que, sendo feliz, consiga-se influenciar o entorno.”

 

“A beleza está nos detalhes”

JL: Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Júlio Sampaio: Minha esposa, com quem fui casado por 32 anos, veio de um lar difícil quando criança, principalmente em função do alcoolismo do pai. Isto gerou nela uma forte determinação de criar um lar feliz, com harmonia entre as pessoas. Pouco antes de morrer me pediu emocionada: “escreve sobre a gente”. Entendi que queria que compartilhássemos algumas dicas que aprendemos ao longo destes anos. Quem sabe elas não poderiam ser úteis a outras pessoas?

O que é um lar feliz?
Para isso é preciso que o ambiente seja adequado, onde exista harmonia, limpeza, claridade e se possível flores; que as pessoas queiram fazer o bem, tenham gratidão e não sejam apegadas (ao outro, ao passado, ao futuro, ao dinheiro etc).

Na relação do casal, é possível você citar três dicas que irão contribuir para um lar feliz?
Primeira: lembrar que um lar feliz é uma conquista diária. Alguns deixam de cuidar da outra pessoa, da relação e até de si mesmo. Segunda: tentar não tentar mudar a outra pessoa. Terceira: estar atento aos detalhes. A maneira de olhar, a gentileza, o parar para escutar, um bom dia ou boa noite faz toda a diferença. A beleza está nos detalhes.

E na relação do casal com os filhos? Quais as principais dicas?
Lembrar que cada filho é um ser único, com a sua própria história a ser criada. Educar e abrir mão do controle, amar e desapegar são complementares e libertadores para ambos os lados. Trazer os amigos dos filhos para dentro da sua casa. Atrair, conquistar, conhecer a turma, influenciar. Desenvolver projetos comuns para a família, independentemente dos individuais de cada um.

 

Leia a entrevisa completa no Jornal de Londrina

 

Confira as fotos do lançamento na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí e a entrevista para a rádio UEL:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

central de atendimento

contato@editorapontovital.com.br
Rua Comendador Araújo, 510, Edifício Adam Smith, Centro
Cep: 80420-000 Curitiba/ PR

DEIXE SEU
LEGADO

Publique seu livro

Materialize e se realize
Saiba mais