Como montar legalmente uma empresa de factoring? Confira a entrevista com o autor

Domingos Gondek é autor do livro Monte sua própria empresa de Factoring, publicado pela Editora Ponto Vital. A obra dá o passo a passo de como montar legalmente uma empresa de factoring, administrá-la bem, fomentar o mercado e ainda ganhar dinheiro. Gondek conversou com nossa equipe:

 

  1. Era um sonho escrever um livro?

Sim, um sonho que iniciou quando estava fazendo a minha segunda faculdade, a de Direito. Um daqueles professores que você nunca esquece na vida, o Dr. André Peixoto de Souza, me incentivou a escrever. Melhor, incentivou a escrever não como todo mundo escrevia, mas apresentar os seus conhecimentos de uma forma diferente, como uma conversa de amigos. E deu certo, o meu livro está se tornando um sucesso.

 

  1. Qual o tempo que levou para concretizar o sonho?

Eu sou bem detalhista, e tive receio de escrever algo que pudesse levar o meu leitor ao erro. Por isso pesquisei muito antes e demorei para transformar aquele universo de informações em um livro fácil e divertido de ler. Foram oito anos para escrever o livro, desenvolver as planilhas e elaborar os contratos e outros documentos que estão no meu site www.domingosgondek.com.br.

 

  1. É difícil conseguir editoras que comprem o sonho?

Muito… A vida de escritor novo de primeiro livro é um mar de esperança e desilusão. Foram vários meses oferecendo o livro para diversas editoras. Primeiramente as mais famosas (grande ilusão…), depois outras não muito famosas. A maioria nem respondia a minha solicitação. Outras respondiam que “o conteúdo não estava ajustado às diretrizes da editora”, e outras desculpas semelhantes. Depois resolvi bancar a primeira edição, e comecei a pesquisar editoras que faziam este trabalho. Quase fui iludido por falsas promessas, mas antes de fechar negócio, pesquisei no site www.reclameaqui.com.br e vi que muitos autores insatisfeitos tinham perdido tempo e dinheiro com várias editoras. Foi aí que encontrei a Editora Ponto Vital e, depois de uma checagem severa que fiz, resolvi fechar o contrato com eles. Não me arrependi. Deu tudo certo e recomendo para quem está atrás de uma editora séria e competente.

 

  1. Qual o trabalho do autor para vender a obra?

A Editora Ponto Vital me deu todo o suporte para vender o meu livro através do site. Gostei muito, principalmente pela seriedade na prestação de contas dos livros vendidos. Estou bastante satisfeito.

 

  1. Qual o sentimento de ver o livro pronto e as pessoas lendo e comentando o conteúdo?

É um sentimento de orgulho, saber que muitas pessoas carecem de informação e ter a possibilidade de suprir a curiosidade e a sede de conhecimentos de vários investidores e empresários. Hoje tenho vários retornos de pessoas do Brasil todo a respeito do meu livro. Já vendi para Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. É muito gratificante.

 

  1. Qual a sensação de ter o livro nas mãos? É como um filho?

É um sentimento de dever cumprido. Foi um filho gerado por oito anos e agora está já caminhando, quase correndo para o sucesso.

 

 

central de atendimento

contato@editorapontovital.com.br
Rua Comendador Araújo, 510, Edifício Adam Smith, Centro
Cep: 80420-000 Curitiba/ PR

DEIXE SEU
LEGADO

Publique seu livro

Materialize e se realize
Saiba mais