Carla Castello Branco

Carla Castello Branco, autora do livro Jornalismo: glamour ou ralação?, nasceu em Manaus(AM), em 22 de dezembro de 1978. É mãe de Leonardo, formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins e possui pós-graduação em Comunicação Empresarial.

Já trabalhou em diversos lugares como Tv Cultura do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão (filiada da Globo), AmazonSat(canal temático brasileiro focado na Amazônia), Tv  A Crítica(filiada da Record) e na apresentação de coberturas políticas em emissoras legislativas como Câmara Municipal de Manaus e Assembleia Legislativa do Amazonas.

Professora Universitária e uma das escritoras do livro Vozes Populares e Vozes Acadêmicas. Integrante do GEA (Grupo de Estudos sobre a Aprendizagem) na PUCPR. Atualmente é Mestranda bolsista da CAPES, da área de Educação pela PUC- Pontifícia Universidade Católica do Paraná e jornalista responsável pelo departamento de comunicação do Stipapel- Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Curitiba e Estado do Paraná.

Confira o depoimento das autoras sobre a realização de um sonho.

 

 

 

 

Cintia Merege Végas

Cintia Merege Végas é jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com experiência em publicações impressas e on-line. Tem DRT em teatro e ama livros, artes, crianças, bichos, sorrisos e viagens. Vive em Curitiba, em um sobrado com vista pro nascer do sol, na companhia do marido, da filha e de uma cachorrinha vira-lata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudia Moreira

Autora do livro Jornalismo: glamour ou ralação, Histórias de Nossas Vidas, Agapanthus 20 anos (com Márcia Carazzai), participante do livro O Mistério da Biblioteca e também do livro Revisando a Profissão do Revisor (editora Sacapuntas) e organizadora do livro Cartas da Tribo.

Nasceu em Manaus (AM), em 11 de junho de 1969. É formada em Jornalismo e Letras pelo Uniceub (DF) e possui pós-graduação em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB). Fez ainda o Master em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS -SP) e a especialização em revisão pela FAE Curitiba.

Cláudia tem cursos no exterior e já trabalhou em diversos lugares como Rádio Nacional, Correio Braziliense, Rádio Globo, Rede Amazônica de TV, AmazonSat, CNN (colaboradora), Rede Massa (PR) e agora é jornalista responsável da Editora Ponto Vital, em Curitiba. É mãe de Igor e Tainá Baldez.

 

 

 

 

 

 

Confederação Brasileira de Vela

A Confederação Brasileira de Vela tem como missão liderar o desenvolvimento de programas e serviços para a comunidade da vela e oferecer os meios para levar os atletas de alto rendimento ao primeiro nível da vela mundial.

Publicou o ebook Regras de Regata a Vela do ISAF | 2013 – 2016, em 10 de Dezembro de 2014 com a International Sailing Federation.

 

 

 

 

Débora Villela Petrin

Débora Villela Petrin nasceu em 10 de janeiro de 1966, em Piracicaba, interior de São Paulo.

Formou-se em Direito pela UNIMEP  e fez Pós-Graduação em Comunicação e Artes no Emerson College, (M.A), em Boston.

Trabalhou em São Paulo, em agências de publicidade, na área de atendimento e veículos de comunicação na área comercial.

Poeta de alma, transparentemente expressiva, foi colaboradora da página de poesias do Jornal de Piracicaba e do Diário. Participou de diversas Antologias e livros, com as Editoras: SER – Selo – Editorial Rebra, Litteris, Oficina, Usina de Letras, Ottoni, Scortecci, Pragmatha, entre outras. Atualmente, publica seus poemas em colaboração com diferentes sites literários.

Seu primeiro ebook, “Palavras de Porcelana”, reúne os principais poemas de sua carreira em uma homenagem à mãe – Noêmia – que sentia na filha a alma de poeta e a incentivou e a apoiou na arte de escrever.  Confira a entrevista da autora.

 

 

 

Domingos Gondek

Autor do livro Monte sua própria empresa de Factoring, é administrador de empresa, advogado e contabilista. Realizou diversos cursos de especialização, entre eles, Controladoria e Sistemas Gerenciais e Finanças Avançadas.

Trabalha desde 1997 com empresas de factoring, nas áreas de controladoria administrativa, financeira e informática.

Foi membro do Conselho de Ética (2007) e membro efetivo do Conselho Fiscal (triênio 2008/2011) do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring do Estado do Paraná.

 

 

 

 

 

 

Elson Malvão

É autor do ebook infantil “Luci e o Vento“. Carioca, de Angra dos Reis, nascido em 1964, atualmente, vive em Santo André/SP.

Autor de contos infantis, poesias e do romance “O jogo do amor”.

Veja seu depoimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabio Assumpção

Nasceu em São Paulo, em 1967. Casado, pais de dois filhos. Formou-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Trabalho a maior parte da sua vida no mercado financeiro.

É autor do livro Um Cético no Caminho.

Confira a entrevista do autor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Miquelussi da Silva

Advogada, pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, pela Academia Brasileira de Direito Constitucional e pós-graduada em Ministério Público – Estado Democrático de Direito – pela FEMPAR – Fundação Escola do  Ministério Público do Estado do Paraná, acaba de lançar o ebook pela Ponto Vital: “A sociedade de risco e os crimes omissivos no Brasil”, que está disponível para venda nas principais lojas digitais do país: Saraiva, Cultura, Kobo, Amazon, iboostore.

É autora também do ebook Estudo de balística forense x Absolvição policial sumária, publicado pela Saraiva, em 2013.

Confira a entrevista da autora sobre este novo ebook.

 

 

 

 

 

 

 

João MC Jr.

Escritor, autor dos livros O Grande Assalto, O Declínio do Poder, Tempos de Traição, O menino que queria voar, Trapaças do destino e Causa e Efeito.

Produziu com a Ponto Vital Editora, o ebook Jogo Sujo: cidade do crime.

Pintor autodidata, sindicalista e conselheiro da FECOMERCIO para a área de Beleza.

 

 

 

 

 

 

 

 


Julio Sampaio

Julio Sampaio nasceu em 1958. Foi casado com Angela, que faleceu em 2011, depois de 32 anos de união. Tiveram duas filhas, Rachel e Karina, esta última mãe de Lukas, Bruno, Brian e Oliver. Casou-se em 2016 com a jornalista Cláudia Moreira.

Julio é graduado em Comunicação Social pela UFF – Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Organizações e Desenvolvimento pela UNIFAE – Paraná, com cursos de MBA no COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro; ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; PDG – Programa de Desenvolvimento Gerencial, além do Master de Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e Mentoring Estratégico pelo Creative Learning Institute. É conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e coach filiado ao ICF (International Coach Federation).

Como executivo, atuou na direção e gestão comercial de empresas como os jornais O Globo e Gazeta do Povo e a rede de varejo Casa & Vídeo. É palestrante e colabora com artigos para jornais e revistas. Atualmente, é sócio da Resultado Consultoria e presidente do Mentoring Coaching Institute (MCI).

É autor dos livros 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Qualitymark e Editora Ponto Vital), Rasgando o Papel- Jornal Gazeta do Povo, uma startup de 100 anos?(Editora Ponto Vital) e colaborador do Livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).

Acompanhe a entrevista do autor.

 

 

 

Lenilson Naveira e Silva

Autor do livro Mentes Geniais – a arte de pensar dos mestres, sábios e gênios. É autor também de outras obras como “Gerência da Vida”, seu primeiro livro e um sumo de sabedoria; “A Quarta Onda”, que já na década de 90 previa a era da informação e os pilares da sociedade do conhecimento; e o “Líder Sábio”, uma positiva referência a todos aqueles que buscam a liderança genuína.

Engenheiro, analista de sistemas, professor universtário e consultor de empresas. Trabalhou na IBM por mais de 20 anos, participando de cursos e seminários nos EUA, Canadá e vários países da América Latina. Foi instrutor do Centro de Treinamento da IBM -CER- Gávea. Lecionou Planejamento Estratégico em cursos de pós-graduação na  Faculdade Cândido Mendes e na ESPM. Treinou mais de 15 mil profissionais em todo o país.

Prestou consultoria e treinamento para a redefinição de novos perfis de profissionais, gerentes e executivos em empresas como Petrobrás, Banco do Brasil, Itaú, Fiat, Varig, Prodasen, CSN, Philips, Bradesco e outras.

Leitor voraz, estava sempre lendo quatro ou cinco livros concomitantemente e não raramente, lia um livro em cada uma das inúmeras noites de insônia. Assim como faziam as mentes geniais por ele pesquisadas, suas leituras e estudos eram realizados sempre ao som de música clássica.

Veja o depoimento da filha que realizou o sonho do pai de publicar um livro. 

 

 

 

 Marília Marchand Kruger

Marília Marchand Kruger é curitibana. Formou-se em estética e trabalhou com isso durante toda a vida. Também atuou no sindicato da categoria e deu aulas. Hoje se considera uma escritora. Uma Vida Bem Vivida é seu primeiro livro, mas a autora não quer parar por aí. Mãe de 3 filhos, já tem 6 netos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Marilua Feitoza

Marilua Feitoza, autora do livro Jornalismo: glamour ou ralação?, nasceu em Brasília em 08 de dezembro de 1979. É formada em jornalismo pela Universidade Nilton Lins (AM) e possui MBA Executivo em Marketing pela Universidade Gama Filho.

Morou em Manaus durante toda a infância, adolescência e fase adulta, onde trabalhou na TV Cultura do Amazonas, TV A Crítica (filiada da Rede Record) e criou seu próprio programa de TV – No Salto Alto.

Foi sócia proprietária da Abaé Comunicações e assessora de comunicação do Centro Educacional Tecnológico do Amazonas (CETAM). Atuou na assessoria de imprensa de várias empresas da iniciativa privada e, após se mudar para Curitiba, trabalhou como gerente de marketing da MADEPLAST. Hoje, é coordenadora de marketing da Radiante Engenharia de Telecomunicações. É mãe de Beatriz e Sofia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Odair J. Comin

Autor do ebook Senhor de Si Mesmo é psicólogo clínico, especialista em Hipnose e Practitioner em PNL.

Diretor da Clínica Delphos de Psicologia e Hipnose.

Colabora com artigos e entrevistas em inúmeras mídias.

Odair contou para nós como foi publicar seu ebook.

 

 

 

 

 

 

 

Palmira Heine

Palmira Heine é doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia. É atualmente professora de Linguística atuando em Universidades. Poetisa desde tenra idade, já teve diversos poemas publicados em diferentes antologias. É autora do livro Poemas de Alforria em que publicou seus inúmeros poemas. É também autora de livros infantis. Publicou, juntamente com Katia Rocha, o livro infantil Meu Planeta Azul que falava da necessidade de preservação da Natureza, e  é única autora do livro O pontinho desapontado, onde, brincando com a história de um ponto final que queria se transformar em vírgula, fala da importância de cada um no mundo. Escreveu também um livro infantil intitulado O reino todo amarelo que busca mostrar a importância do respeito à diversidade e às diferenças. Lançará em breve, o livro intitulado O autor é você, destinado também ao público infantil.

 

 

 

 

 

 

 

 Rogério Hetmanek

Rogério Hetmanek, autor dos livros “O Patriarca”“O Senhor do Tempo” , “ O Sócrates Real” e “Origem da Corrupção”.

Advogado e mestre em Filosofia.

Foi jogador de futebol profissional, integrando as equipes do Botafogo, Santos, Flamengo e Seleção Brasileira (tricampeã mundial em 1970, no México).

 Atuou como presidente da Fundação Mokiti Okada e diretor – geral da faculdade Messiânica, com experiências nas áreas da educação, saúde, meio ambiente, arte e agricultura natural, sempre com ênfase na formação de elementos humanos comprometidos com a busca de uma vida pessoal e profissional harmoniosa e feliz.

 

 

 

 

 

Romaly de Carvalho

É professora, consultora de imagem, especialista em etiqueta profissional e comportamento. Escritora, com formação eclética, tem na bagagem mais de 20 anos gerenciando pessoas e assessorando executivos. A profissional possui ainda em sua bagagem MBA em Administração de Sistemas de Informação (FGV); Especialização em Gestão de Plano de Saúde (Fiocruz); Especialização em Administração de C&T (CNPq); Aperfeiçoamento em Desenvolvimento de Gerentes Operacionais (ENAP) e Etiqueta Profissional (Notório Saber), com capacitação em Design de Interiores e História da Arte, o que a qualifica a entender as necessidades de seus clientes.

Seu objetivo é desenvolver a autoestima e motivar pessoas a transformarem suas vidas, seja através de consultorias, de palestras ou treinamentos baseados em temas como vendas, psicologia comportamental ou etiqueta corporativa.

 

 

 

 

 

 

Rubem Freitas

Luiz Rubem de Freitas, autor do livro Agora entendo o Beija-flor: As várias faces do Pai em dias de Perdas, nasceu em Recife(PE) em 29 de março de 1966. Casado há 28 anos com Viviana. Pai do Caio e do Hugo, ele é vovôzinho da Maria Eduarda e da Maria Luiza. Formado em Direito pela UFRJ e pós-graduado em Marketing pela Universidade Gama Filho. Pastor Batista atuando com famílias e liderando Ministério voltado para Jovens e Adultos Solteiros, na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca. É diretor comercial de empresa de representação comercial no Rio de Janeiro, trabalhando no varejo e com empresas supermercadistas.

A Editora Ponto Vital quis saber as razões que levaram Rubem a escrever sobre as diversas faces de Deus e o que ele espera da publicação do livro. Veja a entrevista e a cobertura do lançamento do livro.

 

 

 

 

 

Tina Demarche

Tina Demarche nasceu em Curitiba, mas acredita que o mundo não tem fronteiras.  Para ela, o mundo é de todo mundo. Tem um filho e um neto, adora plantas, bichos e sol. Muito sol! É jornalista e gosta muito de ler.  Pensando que a leitura enriquece o conhecimento ,  decidiu escrever um livrinho sobre sua cachorrinha, que morreu em 2016. Uma homenagem que ela tem certeza de que a Brisa ficou feliz em receber lá no céu dos animaizinhos.

 

 

 

 

 

 

 

Márcia Carazzai

Márcia Carazzai Palácios Sorgenfrei é advogada, empresária e escritora. Atua no ramo de flores há mais de 20 anos. É membro da Academia Brasileira de Artistas Florais e é proprietária da Agapanthus Floricultura. É autora do livro Agapanthus 20 anos (com Cláudia Moreira). Também participa do livro O Mistério da Biblioteca.

 

 

 

 

 

 

 

Wilma Wall Piccoli

Wilma Wall Piccoli nasceu em Curitiba, em 31.01.1951. Morou em Morretes (PR), retornando à capital paranaense em 1960. Sendo a irmã mais velha de um lar com 5 filhos, descobriu desde cedo o valor do trabalho e dos estudos. Em 1968, reencontrou Rogério, o menino que a visitara quando tinha apenas 3 dias, na casa da tia, com quem está casada há 47 anos. Tem 3 filhos: Rogério, Mônica Beatriz e Cassiana Thamis.

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Augusto Armani

É graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Possui MBA em Psicologia Organizacional. Especializou-se em Coaching, Grafologia, Numerologia e Hipnose Ericksoniana para atuar de forma clínica.

 

 

 

 

 

 

Osni Carlos Fanini Silva

O autor é natural de Curitiba, PR. Brasileiro, também possui cidadania italiana. Cursou o Colégio Militar de Curitiba, a Escola de Cadetes do Exército (Campinas, SP) e diplomou-se em Economia e Direito. Servidor Público aposentado, exerceu cargos diretivos em Corecon/PR e OABPrev/PR. Em 2006, recebeu a distinção honorífica Servidor Público Padrão da Câmara de Vereadores de Curitiba. Ajudou a criar o Instituto Caoré, trabalho voluntário destinado a alunos sem condições financeiras para frequentarem cursos pré-vestibulares. Como cerimonialista, emprestou sua colaboração com um capítulo do livro “Cerimonial por Cerimonialistas” (Editora Cultura Acadêmica, SP).

 

 

 

 

 

 

 

Giovanna Struck

A autora é formada em psicologia com especialização em neuropsicologia. É estudante assídua da Torá, do Zohar e da Guematria.

Giovanna Struck possui uma intensa inquietude sobre o propósito das almas em nosso universo e seus aprendizados. Acredita no retorno, em merecimento, dessas mesmas almas criadas em perfeição.

Outra característica da autora é a busca incessante por unificar a Ciência ao seu Criador, ou seja, é criar a visão de um propósito individual, que é subjetivo. Este propósito se soma ao coletivo, que é matemático.

 

 

 

 

 

 

 

Eurípedes Jangualberto Fontoura

Eurípedes Jangualberto Fontoura nasceu em Bocaiúva do Sul, no Paraná, em 21 de setembro de 1936. Nunca pensou em escrever um livro. Mas depois de viver uma vida bem vivida, com altos e baixos, resolveu passar a experiência adiante.

Nas páginas do livro Caminhando sobre a estrada de Jesus, o autor faz questão de ressaltar que nunca faltou um dia sequer de trabalho, mesmo doente ou sob protesto de familiares.

Por falar em trabalho, Eurípedes Fontoura exerceu por muito tempo o ofício de carpinteiro. Hoje usa as mãos apenas para rezar, cuidar dos outros e escrever.

 

 

 

 

 

 

 

Glademir S. Bressiani

O autor nasceu em Campos Novos, SC, onde teve uma infância rica em experiências com a natureza e a vida simples do ser humano. Na década de 1970, mudou-se para Curitiba. Formou-se em Psicologia, turma de 1983, na Universidade Tuiuti no Paraná, iniciando sua atividade profissional na área de Comunicação.

Atuou na área de mídia e entretenimento das principais agências de propaganda do Paraná e do Brasil, transferindo-se posteriormente, para as áreas comerciais e marketing de veículos de comunicação. Trabalhou em emissoras de rádio e TV como SBT, Bandeirantes e RIC Record Paraná. Atualmente é diretor da CNT em Brasília.

 

 

 

 

 

Danielle Scheffelmeier Mei

Jornalista, mestra em Comunicação e mestranda em Educação, com produções sobre comunicação e política, meio ambiente, cultura e educação. Tem experiência profissional como jornalista, em veículos impressos e internet, e na área da docência.

 

 

 

 

 

 

 

 

José Pires

É autor dos livros O Espírito do Dinheiro, 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Qualitymark e Editora Ponto Vital), Rasgando o papel – Jornal Gazeta do povo, uma startup de 100 anos? (Editora Ponto Vital) e colaborador do Livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).

central de atendimento

contato@editorapontovital.com.br
Rua Comendador Araújo, 510, Edifício Adam Smith, Centro
Cep: 80420-000 Curitiba/ PR

DEIXE SEU
LEGADO

Publique seu livro

Materialize e se realize
Saiba mais